segunda-feira, 28 de março de 2022

Uma espada, Putin e um bunker: Rússia censura desenhos animados

© Reprodução Wakizashi / YouTube

Notícias ao Minuto  28/03/22 

O episódio em questão aborda o conflito entre os dois países, sugerindo que a Rússia vai perder a guerra e que Putin só terá uma opção.

O regulador dos média, Roskomnadzor, da Rússia bloqueou o site que transmite os desenhos animados russos 'Masyanya', depois de ser transmitido um episódio no qual foi abordado o conflito.

Segundo terá dito o autor, o bloqueio foi anunciado pelo gabinete do Procurador-Geral da Federação Russa, não tendo o organismo justificado o bloqueio. O episódio estaria disponível desde, pelo menos, o passado dia 22.

O episódio 'Wakizashi' terá gerado polémica pois no final a personagem principal, Masyanya, entra no bunker onde Vladimir Putin está sentado e dá-lhe uma espada de samurai. "Adeus. Espero que para sempre", diz a personagem. 

Os guerreiros japoneses são também conhecidos pelo Seppuku, que é um ritual suicida que os guerreiros executavam quando perdiam as batalhas.

Recorde-se que o regulador dos média russos censurou uma entrevista dada por Volodymyr Zelensky, na qual este falou durante uma hora e meia com meios de comunicação independentes.

Veja abaixo o episódio:👇



Leia Também

Na passada sexta-feira, o exército e a imprensa local tinham já adiantado que 80% da região de Irpin tinha sido reconquistada pela Ucrânia.

 O presidente da Câmara de Irpin, cidade localizada na província de Kyiv, adiantou esta segunda-feira que as tropas ucranianas terão retomado o controlo total da cidade, que tem sido um dos principais locais de combate com as tropas russas nas proximidades da capital ucraniana.

"Temos boas notícias hoje - Irpin foi libertada", afirmou o presidente da câmara, Oleksandr Markushyn, num vídeo publicado no Telegram, aqui citado pela Reuters... Ler Mais


O ministro dos Negócios Estrangeiros anunciou, esta segunda-feira, que o Kremlin está a preparar documento para dificultar a entrada de residentes dos países "pouco amigáveis".

O ministro dos Negócios Estrangeiros disse, esta segunda-feira, que o Kremlin ia restringir a entrada no país a residentes dos países que considera "pouco amigáveis".

"Um decreto-lei está a ser desenvolvido em resposta aos atos de países pouco amigáveis", disse Sergei Lavrov em conferência de imprensa, deixando claro, segundo a Reuters, que os países afetados iriam ser todos aqueles pertencentes à União Europeia, os Estados Unidos e o Reino Unido.

Segundo o responsável, o documento vai incluir uma série de restrições na obtenção de vistos russos, necessários para a entrada do país...Ler Mais

O bilionário russo tem participado nas negociações pelo Kremlin.

O bilionário russo Roman Abramovich, e outros dois negociadores ucranianos, estarão a sofrer sintomas de envenenamento, avança o Wall Street Journal.

O envenenamento terá ocorrido no início do mês, com o (ainda) dono do Chelsea a ter sido intoxicado pouco tempo depois de ter estado em Kyiv como negociador de paz, noticiou o jornal norte-americano.

Segundo fontes próximas dos três homens, os negociadores começaram a apresentar olhos vermelhas, lágrimas dolorosas e pele a descamar na cara e nas mãos...Ler Mais

O conselheiro presidencial justificou que "se perguntassem a quem vive naquelas áreas, eles não quereriam viver na Rússia".

Após Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano, ter assegurado que a questão da “neutralidade” da Ucrânia está a ser “estudada em profundidade”, Alexander Rodnyansky, conselheiro presidencial, adiantou que o país não está disposto a "cortar-se aos bocados" para alcançar um acordo de paz, recusando entregar a região de Donbass e da Crimeia aos russos.

“Definitivamente que não estamos dispostos a ceder nenhum território ou a falar sobre a nossa integridade territorial”, disse Rodnyansky, em declarações à BBC Radio 4, referindo-se àquele que é considerado como um dos pontos centrais das negociações com a Rússia para terminar o conflito.

O responsável prosseguiu, justificando que “se perguntassem a quem vive naquelas áreas, eles não quereriam viver na Rússia”...Ler Mais

Sem comentários:

Enviar um comentário