sábado, 15 de maio de 2021

POLÊMICA ENTRE FAMILIARES A VOLTA DA CERIMÔNIA FÚNEBRE DO CARLOS GOMES (Cadogo Pai) EM BISSAU.

Fonte: Rádio Jovem Bissau

A desavença no seio da família do Carlos Gomes (Cadogo Pai), surge após a chegada do corpo do malogrado em Bissau esta Sexta-feira, a intenção  era para que os restos mortais passasse para a sede nacional do PAIGC para última homenagem.

Segundo uma fonte bem próximo da família apontou o seguinte: "nos disseram que, normalmente o corpo tem que passar ainda na sua residência, no entanto fizemos isso tudo, e agora, queremos levá-lo para a sede, estão a bloquear através dos policiais como estão assistindo" informou.

Para Fernando Jorge Gomes, um dos filhos do malogrado aos nossos microfones, o seu pai não merecia aquele tratamento (o que chamou de politização). Segundo ele, o Cadogo Pai é do PAIGC e lutou para o país através do referido partido. Acusando Carlos Gomes Junior (Cadogo filho) de quem está a dar orientações para o impedimento do "desejo" da família e do malogrado.

"Se o nosso irmão tem problema com o seu partido ou com Domingos Simões Pereira, o problema é dele. Se o papá não for rendido última homenagem na sede do PAIGC, então não precisamos de nenhuma outra cerimônia.

Porque tínhamos um acordo interno, devido a insistência do Cadogo Junior, fizemos votação para podermos ter uma decisão familiar, e que no entanto ficou isolado na sua posição por não querer a homenagem do partido", testemunhou Fernando Jorge com uma atitude revoltante.

No local (casa do malogrado em Bissau), a rádio jovem constatou a presença do número significativo dos policiais.

Solicitado para dar explicação sobre o caso, Cadogo Filho recusou de falar à imprensa.

Salientamos que, no local, horas depois do desentendimento, o presidente da República visitou familiares com intuito da solidariedade, a quem também assistiu o cenário.

Durante sua comunicação informou que abordou o assunto com o Sissoko no sentido de falar com o seu mais velho.

"O Presidente da República me respondeu mal, dizendo que o papá foi expulso do PAIGC, uma informação que considero falsa. Mas me disse que, tanto homenagem do partido e nem tão pouco de estado levará o nosso pai à Glória".

O Fernando Jorge mostrou claramente que a posição do seu mais velho tem  a ver com a má clima entre  a Direção dos libertadores.

Por: João Paulo Djata

1 comentário: