Por LUSA
O representante do secretário-geral da ONU para a África Ocidental e o Sahel, Mohamed Ibn Chambas, garantiu hoje "total apoio" das Nações Unidas ao Presidente e Governo da Guiné-Bissau para estabilizar e desenvolver o país
No final de um encontro com o chefe de Estado guineense, Umaro Sissoco Embaló, Mohamed Ibn Chambas afirmou que Umaro Sissoco Embaló representa a nova geração de líderes que “muitos jovens africanos anseiam”.
“E nesse aspeto, posso garantir-lhe que terá o apoio total das Nações Unidas para trabalhar para estabilizar este país. As Nações Unidas apoiam a sua visão, as suas políticas, e do Governo, para construir uma estável e harmoniosa democracia na Guiné-Bissau”, afirmou Mohamed Ibn Chambas.O representante do secretário-geral da ONU para a África Ocidental e o Sahel termina funções no final de março.
Nas declarações à imprensa, o Mohamed Ibn Chambas disse que aquele apoio será dado especialmente para enfrentar os novos desafios provocados pela pandemia do novo coronavírus, mas também para combater a pobreza, melhorar a educação e a saúde, bem como as condições económicas da população da Guiné-Bissau, incluindo da juventude e das mulheres.
Em dezembro, no âmbito do encerramento do Gabinete Integrado da ONU para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau, o Presidente guineense atribuiu a Mohamed Ibn Chambas a medalha de cooperação, mérito e desenvolvimento para reconhecer o trabalho desenvolvido pela ONU no país.
MSE // PJA
Sem comentários:
Enviar um comentário