quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

LIGA DOS DIREITOS HUMANOS QUER JUSTIÇA TRANSPARENTE NA GUINÉ-BISSAU

Radiosolmansi

O Vice-presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos da Guiné-Bissau exige, a responsabilização dos magistrados na administração da justiça imparcial e transparente

Vitorino Indeque falava, hoje (19), na abertura da formação destinada aos monitores regionais em Estratégia de Participação Cívica e Monitorização de Políticas Públicas, organizada pela Liga Guineense dos Direitos Humanos financiada pela ONG Ianda Guiné Djunto.

Segundo o responsável da Liga, esta medida vai permitir a credibilidade e a confiança das pessoas no sector judicial.

Para o coordenador da Casa dos Direitos de Bissau, Guery Gomes Lopes, se o orçamento for promulgado pelo chefe do Estado é da responsabilidade da sociedade civil ter a capacidade de exigir que os recursos sejam colocados nas áreas temáticas importantes.

Em relação a formação que decorre, o representante da ONG “Ianda Guiné Djuntu”, Edson Incopté diz que é um convite lançado a todos os cidadãos para, dentro da sua comunidade, terem a consciência dos seus poderes e responsabilidade.

Começa, hoje, na casa dos direitos, uma formação em Estratégia de Participação Cívica e Monitorização de Políticas Públicas e enquadra-se na atribuição de subvenção de financiamento assinado entre a Liga Guineense dos Direitos Humanos e a “Ianda Guiné Djunto”.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.