Gabinete de Relações Pública Cooperação e Comunicação
O Director-geral da Amakowet na Guiné-Bissau lamentou esta quarta-feira, 09 de Dezembro 2020, a situação de impasse prevalecente na Escola ATTADAMUN e pediu desculpas pelos transtornos criados a volta da Escola.
Lhuceine Lakoubi, transmitiu a posição da sua organização durante um encontro de Trabalho com o Ministro da Educação Nacional e Ensino Superior, Dr. Aricene Abdulai Jibrilo Baldé, no Gabinete deste, no Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior.
O responsável informou ao Ministro que esteve ausente do país durante vários meses, mas esteve de longe a seguir o grande esforço do Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior, através do Ministro da tutela para ultrapassar a desavença entre os Professores e a Direcção da Escola para a retoma normal do funcionamento das aulas naquela instituição de ensino outrora de referência na Guiné-Bissau.
Lhuceine Lakoubi, prometeu engajamento sério e responsável da organização que representa no país com a orientação do Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior para ultrapassar, o mais rapidamente possível, a situação de bloqueio na Escola ATTADAMUN e permitir o funcionamento normal das aulas ainda esta semana, a partir de hoje, 10 de Dezembro de 2020, naquela instituição de ensino.
A ocasião servio, igualmente, para o Director-geral manifestar ao Ministro a sua disponibilidade para a celebração de um novo acordo de parceria entre a sua organização e o Ministério da educação Nacional e Ensino Superior para ampliar os seus apoios na educação na Guiné-Bissau.
O Ministro da Educação Nacional e Ensino Superior, Ariceni Abdulai Jibrilo Baldé, Informou ao Director-geral da Amakowet, que já está criado um grupo de trabalho para identificar os factores de estrangulamento no funcionamento da escola que já está a finalizar um protocolo de acordo entra as partes para definir, claramente, as formas de funcionamento daquela instituição de ensino.
O Ministro prometeu ainda deslocar-se, brevemente, à Escola ATTADAMUM para constatar, in-loco, os problemas que ao longo dos últimos meses foram levantados e intervir para criar pontes e garantir o funcionamento normal da escola.
Bissau 09 de Dezembro 2020
Assessor de Imprensa e Porta-voz
Amadu Uri Djaló.
Sem comentários:
Enviar um comentário