Bissau, 15 Dez 20 (ANG) – O Director-geral do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico da África(BADEA) prometeu mobilizar fundos para financiar o Plano Nacional do Desenvolvimento da Guiné-Bissau.
Sidy Ould Tah que falava á imprensa a saída de um encontro com o Chefe de Estado Guineense, disse que anunciou ao presidente guineense a disponibilidade do BADEA em apoiar financeiramente os projectos do país bem como a mobilização dos fundos árabes para financiar o Plano Nacional de Desenvolvimento da Guiné-Bissau nos próximos anos.
“Para tal vamos definir com o ministro das Finanças, João Aladje Mamadu Fadia as prioridades e desde logo digo vos que no primeiro trimestre de 2021 uma missão técnica de BADEA estará no país para avaliar os projectos que serão submetidas as nossas estruturas de decisão e acredito poder mobilizar os recursos necessários para o efeito”, assegurou o Director-geral do BADEA.
Ould Tah disse que está no país para passar em revista o estado de cooperação entre as autoridades nacionais e o Banco Árabe para Desenvolvimento Económica da África de uma forma geral.
Acrescentou que aproveitou a ocasião para felicitar o Presidente Umaro Sissoco Embaló pelo seu empenho para a dinamização da economia do país, desde que assumiu a função.
“Esta dinâmica e vontade pode transformar a economia da Guiné-Bissau numa economia emergente”, admitiu Ould Tah.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.