quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Ministro da Economia da Guiné-Bissau, Vitor Mandinga pede demissão.

Confira👇


 Agência de Notícias da Guiné-Bissau

Leia Também:

Víctor Mandinga ministro da economia pede demissão

Por CNEWS  Novembro 5, 2020

O ministro da economia, plano e integração regional, Vítor Mandinga, acaba de endereçar uma carta de pedido de demissão das funções e a saída do governo, ao primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Nuno Nabiam.

“Com a nomeação do novo vice-primeiro-ministro, ministro da presidência do conselho de ministros e dos assuntos parlamentares e coordenador para área económica (Soares Sambú), os poderes da decisão e a cadeia de comando das ações governativas, do ministro da economia (Vcítor Mandinga) ficaram alteradas ao quadro no qual a minha nomeação ocorreu, facto que se traduzirá, na prática, no esvaziar das minhas competências orgânicas”, começou por escrever.

O ministro demissionário explica a diferença de visão com o agora vice-primeiro-ministro:

“Nos últimos meses, a minha convivência institucional, com o até então, conselheiro para área económica do senhor presidente da república (que é Soares Sambú), permitiu-me aquilatar que a minha visão sufragada e aprovada pelo conselho de ministros e pela Assembleia Nacional Popular (ANP), sobre reformas e medidas da política económica, visando a transformação estrutural da nossa economia, é no essencial, diferente da visão do agora vice-primeiro-ministro, em termos estratégicos táticos e técnicos”, afirma Vítor Mandinga, na missiva dirigida ao primeiro-ministro, esta quinta-feira.

Mandinga afirma que o Orçamento Geral do Estado 2021 (ainda por aprovar na ANP) não tem em conta a principal reforma capaz de alavancar a nossa economia e colocar a nossa nação na roda de emergência, ou seja, a reforma da fundação pública.

3 comentários:

  1. Coisa dos Ilegais. É mesmo assim. Só tenho um hi, hi, hi... para todo este teatro. Que há de acabar um dia, que queiram ou não. Pela força do nosso povo 'ki' "ka lixo".

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
  2. É djintis de PAIGC sempre i assim. É cansado djunta ku el...

    ResponderEliminar