Fonte: Portal Guigui
José Carlos dos Santos, guineense de 51 anos e conhecido por ‘Carlão’, foi morto a tiro num restaurante da rua das Hortas, no Funchal, Madeira, na noite de sexta-feira passada. Atingido no peito, morreu ainda no local. O autor do crime, de 64 anos, atirou ainda sobre um outro homem de 43, atingindo-o numa perna.
Teve de ser assistido pelos bombeiros e hospitalizado. José Luís foi localizado e detido já na madrugada de sábado.
Presente a um juiz, ficou em prisão preventiva.
As vítimas e o atirador faziam parte do mesmo grupo, que chegou ao estabelecimento pelas 23h00.
"Tomaram uma bebida e depois um deles começou uma discussão do nada, sobre quem iria pagar a conta, e ameaçou dar um tiro", contou ao CM Magno Rodrigues, dono do restaurante, acrescentando que ‘Carlão’ era cliente habitual do espaço há já 20 anos.
Na mesa, estavam "seis ou sete pessoas e ainda uma criança com sete anos", que assistiu a tudo. O suspeito saiu do restaurante após a discussão e deslocou-se ao carro, "tudo indica que para ir buscar a arma". Quando voltou, sem dizer nada, disparou os tiros.
"O primeiro tiro atingiu o ‘Carlão’ no coração e o outro atingiu o outro homem de raspão na perna. Esse tiro já o vi a dar. Depois saiu calmamente sem dizer nada, como se nada se tivesse passado", recordou a testemunha. "Foi um momento de terror. Foi absolutamente desumano. Um homem que nunca tinha cá estado chega aqui e dispara de forma cobarde estes tiros", lamentou.
A PJ e a PSP montaram uma caça ao homem e o suspeito foi detido já pelas 02h00.
ENDEREÇAMOS AS NOSSAS SINCERAS CONDOLÊNCIAS Á FAMÍLIA ENLUTADA
QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA
PAREM DE NOS MATAR 🖤😢😢😢
Leia Também:
Mais um guineense morto em Portugal.
ResponderEliminar