domingo, 18 de outubro de 2020

STOP KOBAMALCRACIA A MANDO DE.......


Por  Estrela da Guiné.

A liberdade de escolha deve ser um direito de todos, até mesmo das pessoas com ideias que te incomoda muito, é que não medem o tom de voz e a forma de dizer. 

Somos todos diferentes. Não só na aparência física, personalidade, preferências mas também em relação ao bom senso. O bom senso da ministra dos negócios estrangeiros cooperação internacional e comunidades "Suzi Carla Barbosa Djalo", é diferente do seu,  e o seu é diferente do outro. O que é óbvio para ela, pode não ser para você.

1 comentário:

  1. Uns dos dois paradoxos (há mais) resultantes das CARATERÍSTICAS E DO FUNCIONAMENTO PSICOBIOLÓGICOS dos seres humanos são: o PARADOXO DA SINGULARIDADE/SEMELHANÇA (ou seja, o paradoxo de todos serem diferentes e iguais ao par), e; o da AUTONOMIA/DEPENDÊNCIA (ou seja, o paradoxo de todos serem autónomos um de outro e dependentes um do outro ao mesmo tempo, para a realização de todos os aspetos da sua vida em comum, em comunidade, e, de cada um individualmente).

    Cada individuo é, por estes elementos, um SER GREGÁRIO (ou seja, um ser social). Que, para sobreviver e viver precisa sempre pertencer, imperativamente, a um agrupamento humano, a uma comunidade humana, a uma sociedade. Senão, morre!

    Em outras palavras, cada indivíduo humano depende imperativamente do CONVÍVIO SOCIAL, ou seja, da COOPERAÇÃO com seus pares para poder sobreviver e viver.

    Ora, para se realizar a vida sempre, num quadro do CONVÍCIO SOCIAL, para que cada possa sobreviver e viver, sempre, em situações de harmonia (por exemplo, do respeito; do grande respeito de uns para com os outros), em vez de, sempre, em situações de beligerância (da falta de respeito; da grande falta de respeito, injúrias, palavrões de uns contra os outros), os seres humanos criaram-se, NORMAS (as leis). Por isso é que é imperativo, dito muito brevemente, o RESPEITO IRRESTRITO E A APLICAÇÃO ESCRUPULOSA DAS NORMAS (LEIS) PREESTABELECIDAS E EM VIGOR EM CADA COMUNIDADE HUMANA, PARA CADA SITUAÇÃO E CONTEXTO DA EXECUÇÃO DE CADA ATO DE VIDA. Sobretudo, quando se tratando de atos ligados à governação política.

    Quem não entendeu isso na vida, ainda não entendeu nada.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.