"GOVERNAÇÃO DE CAMPO"
"LABUR I BALUR"
O ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural procedeu este domingo (25-10-2020) o balanço de quatro dias da visita nas províncias Sul e Leste.
O balanço dos trabalhos teve lugar no setor de Cumtubuel, região de Bafatá.
Na sua Comunicação Abel da Silva Gomes assegurou que a "Revolução Verde na Guiné-Bissau" só será uma realidade com a mecanização agrícola.
"Não podemos pensar numa Revolução Verde sem a mecanização da agricultura, com a produção familiar não se pode combater a fome, o governo tem que encontrar Soluções para a mecanização agrícola" afirmou Abel da Silva Gomes.
O titular da pasta de Agricultura sublinhou que o governo, através do ministério de Agricultura, vai tudo fazer para implementar a produção da época Seca no início do próximo ano (2021).
"Para combatermos a fome e a pobreza devemos produzir na época seca, o Desenvolvimento do país deve ser a tarefa de todos nesta nova fase de governação do país" disse Abel da Silva.
O governante prometeu enviar uma equipa Multidisciplinar para o levantamento dos dados concretos da produção do presente ano agrícola em todo o território nacional.
Da Silva Gomes apelou uma mudança de Paradigma em todos os setores com medidas sérias e contundentes para o avanço do país.
Finalmente o ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural agradeceu os esforços do presidente da República, General Umaro Sissokó Embaló, do primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabian e dos parceiros internacionais na dinamização do setor agrícola.
A visita de constatação e de perspetivas para a primeira Campanha Agrícola na Época Seca, para além dos técnicos de agricultura, contou com a presença do representante do BOAD na Guiné-Bissau, o senegalês PAP INDJAI, que prometeu colaborar, ainda mais, com o governo nos projetos de Desenvolvimento.
O assessor
MB
Sem comentários:
Enviar um comentário