A princesa Martha Louise, quarta na fila do trono na Noruega, reconheceu que o seu relacionamento com Shaman Durek foi “um curso intensivo sobre como a supremacia branca atua” no mundo.
O seu poste surgiu, momentos depois de Meghan Markle, a duquesa de Sussex, ter falado, após a morte de George Floyd, sobre a sua experiência como uma mulher mestiça (birracial) num discurso de cerimónia de fim de ano, no seu antigo colégio.
Admitindo seus próprios fracassos, a princesa Martha acrescentou que namorar com ele mostrou-me “o modo como consciente e inconscientemente pensei e agi em relação aos negros. Como tomei meus os direitos como naturais – nunca olhei corretamente para o que realmente é o racismo, porque me senti confortável neste sistema que vigora.
“Não tenho orgulho disso, mas sei que preciso aprender e entender esse sistema profundamente arraigado para poder fazer parte do seu desmantelamento”.
Ela disse que precisava “crescer e educar” a si mesma para “deixar de ser contra o racismo e tornar-se antirracista”.
Além de falar sobre seu próprio preconceito inconsciente, a princesa Martha, que não faz parte da família real da Noruega, revelou que as suas amigas pensavam que Durek “tinha mentido sobre tudo” e que era “má pessoa por ser gentil”.
Ela continuou: “Supõe-se que Durek não seja uma boa pessoa que realmente me ame, mas que me manipulou para amá-lo e continua a manipular-me no nosso relacionamento. E como ele vai explorar-e financeiramente.
A princesa Martha, de 48 anos, disse que ela e Durek receberam ameaças de morte devido o seu relacionamento.
Durek Verrett é um autor conhecido como conselheiro espiritual de Gywneth Paltrow.
Ele foi bastante criticado devido seu último trabalho e recentemente teve que se desculpar por generalizar os noruegueses quando criticou as editoras por não aceitarem publicar um dos seus livros.
O livro não foi publicado pela editora devido as suas alegações sobre o câncer, principalmente porque os pacientes é que o provocam.
Princesa Martha
Quando anunciaram o seu relacionamento no ano passado, Durek e Martha afirmaram ser “chamas gémeas” e acreditam que namoraram numa outra vida.No início deste ano, Durek disse a Femail que ele e Martha planeavam morar juntos depois que o bloqueio terminasse, estando neste momento separados um do outro devido à pandemia.
Ele disse: “O casamento definitivamente não está fora da mesa. Os nossos planos são eventualmente morar juntos. Não na Noruega, mas nos EUA”.
“Não importa o que as pessoas digam sobre nós, é a nossa vida. Märtha e eu vamos viver da maneira que decidimos viver. ”
Princesa Martha e ex-marido (Ari Behn)
A princesa Martha era casada com um autor norueguês, Ari Behn, com quem teve três filhos. Eles divorciaram-se em 2017 e ele suicidou-se em dezembro de 2019.Ela assume muito poucos papéis reais e é empresária em tempo integral, o seu título de “alteza real” foi removido em 2002. Mas também já foi criticada por usar o seu título como princesa no seu trabalho e marketing.
Como descendente do rei Eduardo VII, Martha está na linha do trono em 16 reinos da Commonwealth, e era a 30ª na linha do trono britânico quando ela nasceu.
Fonte: YahooNews
https://guardiao-ao.com
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.