sábado, 9 de maio de 2020

Guiné-Bissau: Coligação liderada pelo PAIGC reclama formação de novo Governo até 22 maio


Na Guiné-Bissau, a coligação liderada pelo PAIGC egixe que a CEDEAO presente um roteiro para a formação do novo Governo até 22 de maio.




DW Português para África

5 comentários:

  1. Que coisa!Alguém reclama legitimidade de formar governo se bem que não reconhe o presidente que o nomeará, como será possivel? Devemos ser coerentes nas nossas actuações...

    ResponderEliminar
  2. De facto, esses 4 Deputados da Nação do APU-PDGB estão a dar lição de honestidade, coerença e fidelidade políticas, honra à palavra dada sob juramento e rubricado, com muita dignidade e distinção. Bravo! Chpéu. Exemplo para a juventude.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
  3. Primeiro vocês deviam se preocupar em respeitar o veredito popular, aceitar resultados das eleições presidências felicitar actual presidente Genral Umaro Sissoco Embalo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe ou não a JUSTIÇA ELEITORAL na República da Guiné-Bissau? Afirmativa, sim existe.

      Houve ou não após a apresentação dos resultados provisórios pela CNE um RECURSO DO CONTENCIOSO ELEITORAL? Afirmativa, sim houve.

      O recurso foi recebido ou não pelo STJ? Afirmativa, sim foi recebido.

      O candidato Úmaro Sissoco foi empossado na base dos resultados eleitorais e, tendo sido devidamente legitimados pelo pronunciamento do STJ sobre o RECURSO DO CONTENCIOSO ELEITORAL ou não? Negativo, foi empossado "manu militari" em desrespeito total de um possível pronunciamento do STJ ainda inconcluso.

      Ah bom, aí está. Empossou-se sem o respeito das LEIS DA REPÚBLICA em matéria da JUSTIÇA ELEITORAL do país não é? É mesmo assim!

      Então sendo assim, que vá para o Inferno. Ele não é Presidente eleito nenhum.
      Eis a verdade dos factos.

      Agora que alguém veio bloquear, manu militari, o funcionamento legal do governo legalmente instalado após e na base dos resultados eleitorais de 10 de Março de 2019, com o seu programa votado na Terça-Feira, dia 15 de Outubro de 2019, para um ano... é a essa alguém de reconduzir o referido governo no seu lugar. Também verdade dos factos e exigência bastante lógica.

      Obrigado.
      Que reine o bom senso.
      Amizade.
      A. Keita

      Eliminar
  4. Parece só dois agora eu não entendo isso

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.