sábado, 9 de maio de 2020

O APU-PDGB DEVE RETIRAR A CONFIANÇA POLITICA OS 2 DEPUTADOS PERTUBADORES

O APU-PDGB DEVE RETIRAR A CONFIAÇA POLITICA OS 2 DEPUTADOS PERTUBADORES:

- Convocar os seus órgãos e retirar a confiança politica aos 2 deputados Marciano Indi, e Mamadu Saliu Lamba.

Esses 2 deputados devia passar a serem deputados não inscrito do partido APU-PDGB na assembleia da república, e nunca mais falar em nome do partido.

Esqueceram que tem a divida de gratidão ao programa do partido pelo qual eles foram eleitos. Através dos votos, os lugares, e os seus vencimentos como deputados.

Marciano Indi pensa que o programa elaborado do partido tudo lhe pertencia e em exclusivo. Esse senhor é um deputado intelectualmente arrogante, que se imagina dono de toda verdade, do moral e da ordem justa de todas as coisas feitas dentro do partido. Incapaz de reflectir para além deles e pronta a fazer tábua rasa de tudo o que aconteceu antes deles.

Senhores Marciano Indi, Mamadu Saliu Lamba, há 3 partidos que assinaram acordos de incidência parlamentar MADEM-G15, PRS, APU-PDGB.

E se esses 3 partidos constituírem umas coligações estáveis, que permite um parlamento maioritário que podem governar o país.

É só para lembrar esses dois senhores, que o APU-PDGB já tinha rasgado o acordo de incidência parlamentar com o PAIGC. E não há nenhuma lei que diz os acordos ou contratos celebrados entre as partes é vitalícios, não podem ser rasgados.

Exemplos:

A Espanha fez eleições 3 vezes este ano. O PSOE não conseguiu ganhar com maioria absoluta queria coligar com os 2 partidos o PODEMOS e o CIDADANOS, não conseguiram. O rei de Espanha convocou os partidos com assento parlamentar ouvindo todos, marcou nova data de eleições. Nas 3 eleições o PSOE ganhou mas sem maioria absoluta outra vez. E desta vez fez a coligações com o PODEMOS, onde o seu líder Pablo Ingleses ocupa actualmente o lugar de 2º vice-primeiro ministro do governo espanhol.

Em Itália também aconteceu a mesma cena, com um partido da extrema direita do antigo ministro de interior, e ao mesmo tempo, antigo 1º ministro, porque as coligações foram desfeitas pelos os dois assinantes, porque houve rompimento de acordo de coligações de incidência parlamentar

Marciano Indi, e Mamadu Saliu Lamba, vocês os dois estão a desperdiçar cegamente grande oportunidade para encontrar os caminhos que separam a nova geração da politica e da cultura democrática, empurrando-a irresponsavelmente para o amparo do PAIGC.

Esse partido que acredita que a demagogia se combate com mais demagogia e o populismo se vence enganando o seu próprio povo todos os dias. Uma luta condenada ao insucesso, sempre atrás do tempo, atrás do prejuízo, no terreno onde o adversário está mais á vontade. E com as armas dele.

De tal maneira ao aparecer ao lado do líder parlamentar do PAIGC o senhor Califa Seide, mostra a vossa evidência a oca de vaidade e as vossas ânsias de protagonismo de quem se proclamava como os donos de APU-PDGB.

Isso demonstra as vossas absolutas impreparações como deputados, incompetentes para o trabalho parlamentar, e pateticamente erráticas e primárias ao nível das ideias politica.
         
Fonte: MELAMED                         

2 comentários:

  1. Então o senhor Lamba é deputado? Pelo que sei ele não é...

    ResponderEliminar
  2. Kkk o autor desse artigo não tem ideia do que dizz por isso...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.