sábado, 9 de maio de 2020
O contexto de extrema dificuldade ocasionada pela pandemia da Covid-19, requer do Governo medidas especiais.
O contexto de extrema dificuldade ocasionada pela pandemia da Covid-19, requer do Governo medidas especiais.
Para salvaguardar a comercialização da castanha de caju decidimos exepcionalmente financiar os operadores económicos nacionais com 15 bilhões de Fcfa com o objectivo de minimizar os impactos negativos derivados do contexto particular provocada pela pandemia.
Assinou-se hoje (8/5/2020)a convenção de financiamento entre os cinco Bancos Comerciais e o Governo, facto que vai dotar os Bancos de recursos e liquidez necessários para apoiar os Comerciantes nacionais.
Essa parceria com os Bancos comerciais vai nos permitir ter maior rigor e transparência na concepção e gestão desses fundos.
Mais ações, e foco no combate a Covid-19, e tudo farei para minimizar os impactos negativos tanto a nível das nossas populações, assim como da economia, do emprego e rendimentos.
A nível da segurança alimentar, estamos em condições de fornecer o arroz e açúcar para quem realmente precisa, o Governo está a distribuir 20.000 toneladas de arroz e 10.000 toneladas de açúcar.
A nível energético herdamos uma elevada dívida com a empresa que fornece luz elétrica a Bissau, fruto de uma gestão criminosa do anterior Governo, mas, já estamos em cima de uma solução mais perene e sustentável para o sector e que brevemente será anunciada.
Aos funcionários do Estado garantimos o pagamento atempado dos seus salários, parte da nossa obrigação e não um favor.
FAÇA A SUA PARTE
#JuntosVamosVencerCovid
#CASTANHACAJU
Eng ° Nuno Gomes Nabiam, Primeiro Ministro da Guiné-Bissau
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário