Jornal O Democrata
Leia Também:
SUBIU PARA 564 CASOS DO CORONAVÍRUS NA GUINE-BISSAU
O número dos infectados na Guiné-Bissau subiu esta quinta-feira (7) para 564 casos provocados por novo coronavírus.
A informação é avançada pelo Coordenador do Centro de Operação de Emergência em Saúde (COES) e igualmente presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública (INASA) no âmbito da apresentação diária do boletim epidemiológica do covid19 no país.
De acordo com Dionísio Cumba, o laboratório nacional procedeu análise de 184 amostras dos quais 89 deram positivos elevando a Guiné-Bissau para 564 casos confirmados por esta pandemia.
“Ontem o laboratório nacional da saúde pública procedeu análise 184 amostras, 89 casos novos deram positivos e destes novos casos 63 do sexo masculino e 26 de sexo feminino enquanto 59 deram negativos e 28 inconclusivo”, explica o coordenador do COES.
O presidente da INASA diz que o laboratório nacional da saúde pública tem a capacidade e condição de fazer teste da pandemia do novo coronavírus que assola o mundo e pediu que se evite a desinformação.
“Quem tem dúvida deve ir ao laboratório nacional de saúde pública para inteirar das condições. Como médico, o que posso-vos garantir é que laboratório tem capacidade e condição para fazer teste do coronavírus no país e prova disso são estes resultados que não caíram do céu”, sustentou Dionísio Cumba Coordenador COES igualmente presidente do INASA.
A Guiné-Bissau regista 564 casos da pandemia do novo coronavírus, 25 dos quais recuperados e 2 morto. Em que 518 casos foram registados em Bissau, 14 em Canchungo, na região de Cacheu, e 5 na região de Biombo.
Por: Marcelino Iambi
Sem comentários:
Enviar um comentário