Algo extraordinário está a acontecer no seio da Comunidade de Interesses acreditada em Bissau.
É preciso desvendar este enigma. Como muitos cronistas já estranharam, regista-se, de facto, um estranho silêncio por parte das organizações que argumentavam sobre a importância da organização das eleições presidenciais como condição principal para estabilizar o país, chegando a CEDEAO a enviar contingentes de militares para o efeito, e que hoje, estranhamente, diante do imbróglio jurídico-eleitoral, se fecharam em concha.
Qual será então a causa do fenómeno? A resposta pressupõe a seguinte pergunta de partida: quem lidera o P5, em Bissau? a União Europeia (EU)! O que se passa com a EU? Ela está frustrada. A razão do silêncio de toda a Comunidade de Interesses tem a ver com a decepção da EU, por uma questão de megalomania, decidiu colocar muitos milhões de euros à disposição da candidatura derrotada de Domingos Simões Pereira como contrapartida para a exploração do nosso pescado.
Fonte: bambaramdipadida.blogspot.com
Esta comunidade ja recebeu a decisao de OUMAR Cissoco Embalo no momento da campanhas electoral por isso nao querem apoior lo. Se for o Domingos nao serial problems nenhum.
ResponderEliminarÉ simples, essa comunidade internacional já conheceu o seu respetivo espaço, confundiam o trabalho diplomático com o da política, que calem, porque se P5 continuar certamente alguém irá despedir aquela equipa sem crer. Brincadeira de mau gosto já acabou, cada ave na sua gaiola.
ResponderEliminarNa verdade, se fosse o PAIGC que ganhou as eleições presidenciais começavam a escrever montes de relatórios para enviar às suas organizações, mentindo e pedindo sansões para os adversários do PAIGC, algo extremamente estranho e não dignificante.