sábado, 4 de janeiro de 2020

Guiné-Bissau: “O tempo é o amigo da verdade”

Por Francisco Jose Gomes Fernandes

“O tempo é o amigo da verdade”.

Um restrito grupo de “bons” filhos da Guiné-Bissau, durante mais de cinco anos trabalhou no sentido de sensibilizar os Guineenses de que o cidadão Domingos Simões Pereira era uma monumental fraude, uma pessoa que não tinha e não tem a Guiné-Bissau no coração, mas sim, os seus e os interesses pessoais de um grupo de pessoas e negócios, mas pessoas instruídas academicamente e outras menos instruídas fizeram ouvidos moucos as nossas mensagens, inclusive alguns de nós foram insultados e fisicamente agredidos na defesa da nossa liberdade de opinião.

Um eterno descanso ao cidadão DEMBA BALDÉ, que foi assassinado na defesa das suas opiniões.

Hoje, 03/01/2020 após a divulgação dos resultados eleitorais da segunda volta das presidenciais, eleições essas realizadas pelo governo liderado pelo partido que o Domingos Simões Pereira é líder, esse partido que criou uma secretária de estado somente para a gerência das eleições, (coisa nunca vista) esse partido que tem o controle da GTAPE e da própria CNE, me atrevo a dizer, esse partido de onde advém um primeiro ministro que publicamente fez declarações, de que é um primeiro ministro de uma camada populacional da Guiné-Bissau, (votantes do PAIGC) esse primeiro ministro que fez uma campanha eleitoral em prol do Domingos Simões Pereira em pleno exercício das suas funções de primeiro-ministro da Guiné-Bissau, tenham dó por favor, este País e este povo está cansado dos vossos malabarismos.

Sabemos que está em marcha preparações para manifestações na cidade de Bissau, com intenções de dar suporte moral à vá tentativa de impugnação dos resultados eleitorais, mas também criar instabilidade dentro do país. Ora, quem ama este país, sabe que o que este País não precisa é de mais instabilidade.

Esse senhor, que teve um slogan eleitoral que diz “AGORA É A GUINÉ-BISSAU” tem o descaramento e a pouca vergonha de nos vir dizer que o ato eleitoral do dia 29/12/2019 é ferido de ilegalidades e consequentemente nulo! É uma pouca vergonha e uma falta de respeito à população da Guiné-Bissau sem medidas. 

Se voltarmos à página uns meses atrás, nas legislativas organizado por este mesmo governo, este mesmo CNE, o MADEM-15 foi lhe subtraído três deputados em favor da APU-PDGB, isso tudo para facilitar o tal acordo de (in)estabilidade governamental, esse partido fez um reclamação, que foi considerado “extemporâneo” tanto pela CNE como pelo STJ, se a memória não me falha. Mas as pessoas com o mínimo conhecimento de causa, sabem que foi feito.

Eu, fui daqueles que após a vitória esmagadora e sem cábulas do candidato Umaro Sissoko Embaló, agora Sua, excelência Presidente eleito da República da Guiné-Bissau, apelei ao diálogo com o partido libertador e consequentemente com o Domingos Simões Pereira, esse no meu intender era e continuo a acreditar ser o caminho certo para a Guiné-Bissau, mas com essa ação do Domingos Simões Pereira, de criar incerteza onde não existe por razões de interesses pessoais e puro egoísmo, criando mais divisões numa sociedade/comunidades que precisam de cura e de união, é de uma maldade sem dimensão.

O Domingos Simões Pereira, com essa ação de tentativa de impugnação dos resultados eleitorais de 29/12/2019, demostra o seu verdadeiro ser, uma pessoa pequena, ganancioso, falso, egoísta, mentiroso e com uma falta de amor à este país só visto. O tempo deu nos razão, mas mesmo assim, pedimos aos verdadeiros que AINDA restam no partido libertador para se erguerem em nome da Guiné-Bissau. A Guiné-Bissau precisa de paz social e estabilidade política para sair da hibernação developmental em que se encontra, à GUINÉ-BISSAU não precisa de aventureiros caloteiros, sem uma mínima noção de Nacionalismo.

Os resultados eleitorais foram reconhecidos pelos próprios parceiros do Domingos Simões Pereira (P5/união Africana/USA) por isso a tentativa inútil desse senhor de impugnação dos resultados é uma perda de tempo para si, e mais grave de tudo, uma perda de tempo para a Guiné-Bissau e o seu povo.

Viva à República da Guiné-Bissau
Viva o povo da Guiné-Bissau

Francisco José Gomes Fernandes
(Braima Djaló)

6 comentários:

  1. Tudo que está expressa aqui é pura mentira.

    ResponderEliminar
  2. Cambada de bandidos desinformadores. Tudo o que foi aqui escrito neste artigo é uma grande farsa
    !

    ResponderEliminar
  3. Abaixo Domingos Simões Pereira
    Abaixo PAIGC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente eu não entendo a tamanha desonestidade inteletual dos guineenses. Mas quem devia, realmente, ter vergonho!!?? Ok, vamos dar tempo ao tempo, pois no devido tempi o tempo nos dirá tudo... desvendará tudo quanto está escondido pela mentira. Que falta de postura, por favor trabalhem para dignificarem a vossa pessoa, as vossas famílias e a sociedade, não continuem trabalhando,pensando apenas no pão que podem o não ganhar. No para brinka ku no Guiné, no para kunfundi n'utru. Si no fala kuma no bai skola, kil skola ten ki sai na nos.

      Eliminar
  4. Vcs são um bando de miseráveis, que querem mais é o povo a sofrer por isso criam essas ideias estúpidas e sem sentido para afastar o povo da única pessoa com visão nesse país. Mas se Deus quiser serão todos desmascarados

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.