Quatro soldados nigerianos morreram e sete ficaram feridos durante um ataque de 'jihadistas' no nordeste do país, afirmaram hoje à agência AFP duas fontes da segurança.
Na quarta-feira, os combatentes do Estado Islâmico da África Ocidental (ISWAP), a bordo de viaturas armadas com metralhadoras lançaram um ataque a um posto de controlo militar na cidade de Aúno, a 25 quilómetros de Maiduguri, a capital do estado de Borno.
"Quatro soldados morreram neste ataque e sete ficaram feridos", indicou um miliciano civil que combate do lado do exército nigeriano.
Uma outra força de segurança confirmou o ataque e avançou o mesmo balanço.
"Os terroristas passaram pelo mato ao longo da estrada, apanhando as tropas de surpresa", precisou esta segunda fonte à AFP, afirmando que os combatentes incendiaram e pilharam a cidade antes de retirar.
Auno situa-se na estrada entre Maiduguri e Damaturu, a capital do vizinho estado de Yobe, centro de vários ataques do grupo 'jihadista'.
Um ramo emanado de Boko Haram, do qual se separou em 2016, o ISWAP intensificou os ataques contra os militares desde meados de 2018, resultando em dezenas de mortes entre as tropas e as milícias anti-'jihadistas'.
NAOM
Sem comentários:
Enviar um comentário