sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Governo da Guiné-Bissau encerra embaixada na Alemanha

O Governo de Bissau anunciou que vai fechar a embaixada do país, em Berlim, devido a irregularidades. Mas irá abrir um consulado geral em Hamburgo, onde vive a maior comunidade guineense na Alemanha.


Chefe da diplomacia guineense, Suzi Barbosa

O Governo da Guiné-Bissau decidiu encerrar a embaixada na Alemanha devido a irregularidades e ao incumprimento de requisitos de funcionamento, anunciou nesta quinta-feira (10.10) o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Em comunicado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros esclarece que o Governo deliberou o encerramento da embaixada da Guiné-Bissau na Alemanha na reunião do Conselho de Ministros de hoje, porque a missão diplomática não estava a cumprir com os requisitos de funcionamento.

"E também por se ter detetado que sempre funcionou com fundos não provenientes do Tesouro Público guineense e devido a inúmeras irregularidades ocorridas que arriscaram pôr em causa a soberania do país", salienta-se na mesma nota.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros guineense esclarece que será aberto um consulado geral em Hamburgo e que a embaixada em Bruxelas passará a ter a jurisdição sobre a representação diplomática da Alemanha.

DW




Leia Também: UMA REDE DE MÁFIA CRIADA EM ALEMANHA QUE TEVE CONTORNOS POLICIAIS E AINDA DANDO MUITA TINTA NO QUE TOCA A INVESTIGAÇÃO NESSE PAÍS.

2 comentários:

  1. Bo misti mudanta bo bandidasco di bindi passaporte pa Hamburgo ma Alemão continua tene udju na bos.

    ResponderEliminar
  2. Cocó bata fitcha focinho ora cu djintis na papia pk buka tene lugar certo de cai burro quadrado

    ResponderEliminar