sexta-feira, 31 de maio de 2019

Só me resta acreditar que realmente a Guiné-Bissau não terá soluções a curto prazo.

Por Secuna Baldé 

"Chegando a 23 de junho, (data final do mandato presidencial), sem que o Presidente da República, por vontade própria e não por ter estado impedido de o fazer, não tiver nomeado o primeiro-ministro, não tiver, eventualmente, fixado a data das eleições presidenciais e não tiver permitido o desbloqueamento e funcionamento das instituições políticas, a leitura política que faço é que o Presidente da República perde qualquer capacidade de continuar a ser Presidente da República e primeiro magistrado". Palavras do Domingos Simões Pereira em entrevista à Lusa, salientando que a legitimidade passa a ser da Assembleia Nacional Popular, cuja mesa o PAIGC preside.

Nha Mano de Farim, Senhor Eng. Domingos Simões Pereira, com todo respeito e consideração que nutro pelo senhor, ouvindo esse tipo de declaração vindo logo da sua pessoa, um ex - Primeiro-ministro e líder da maior força política do País (PAIGC), só me resta acreditar que realmente a Guiné-Bissau não terá soluções a curto prazo.

Sinceramente, essas declaração me levam a questionar se será falta de conhecimento da nossa constituição da República ou é má fé mesmo, com o intuito de agudizar ainda mais a crise que já existe e levar o país a uma guerra civil.

Se é de mã fé, o que Senhor tem a ganhar com esses tipos de discursos incendiários? 

O povo que lhe deu o poder estão morrendo de fome e sofrendo a falta de medicamentos nos hospitais, funcionários sem salários à meses e o País está à beira de uma guerra?

Que culpa tem o Povo guineense, se foi você mesmo e o seu PAIGC que levou o dito "homem di 25", Dr. José Mário Vaz à Presidência da República?

Seja cauteloso e passivo nas suas declarações, Senhor Eng. esse povo espera outras atitudes e outras formas de fazer política, do jeito legalista e menos agressivo.

Nha Mantenhas

2 comentários:

  1. A cara dos falsos amigos encomendados. Por és muçulmanos defende o Braima Camara ou que, este não compreende o que é eleições ou que está ao serviço suso do senhor Jomav o vosso Guia para implantação do radical islamismo e Alkaida na Guiné-Bissau, e do seu mentor do Estado Islâmico na GB... as vossas pretensão será muitíssimo bonito e desagradável em recordar. Recordar que a Guiné-Bissau é um estado LAICO.

    ResponderEliminar
  2. Os sem vergonhas. Sempre o DSP que, para vocês intrigueiros e desonestos, não fala a verdade. Onde estão as verdades do Braima Camara, e do vosso promotor de narco-traficante, Estado Islâmico e fundamentalismo islâmico, José Mário Vaz. Que artigo da nossa CRGB força os eleitores a votar num candidato? Só as pessoas medíocres e burras que os madamgista e jomavistas poderão convencer.

    ResponderEliminar