quarta-feira, 22 de maio de 2019

ONU REFORÇA UTILIZAÇÃO DE ENERGIA RENOVÁVEL NA GUINÉ-BISSAU


O Sistema das Nações Unidas na Guiné-Bissau inaugurou está quarta-feira, 22 de maio de 2019, um sistema de captação de energia solar no edifício das Nações Unidas(ONU), em Bissau, que possui 210 placas fotovoltaicas, com capacidade de 45 quilowatts.

Com a instalação deste sistema de captação de energia solar que foi orçado em 60 milhões de francos CFA, vai permitir a partir de agora a delegação da ONU em Bissau poupar cerca de 15 milhões de francos CFA, segundo informações disponíveis.

Durante a sua intervenção na cerimônia da inauguração do projeto, o representante do PUND no país, Gabriel Dava, alertou aos parceiros do sistema da ONU sobre a necessidade de continuar a sensibilização sobre a importância do uso da energia solar na produção de energia limpa renovável.

“Temos que continuar essa sensibilização e acredito que pequenas ações se calhar podem ajudar mais que estes painéis solares , portanto a consciência de cada de um de nós é fundamental na utilização desta energia”, considerou Dava.

A ONU pretende com este projeto senilizar aos cidadãos guineenses sobre a importância de utilização de energia limpa renovável, através dos painéis solares, permitindo assim economizar o consumo de eletricidade.

De acordo com estudos feitos, é essencial utilizar a energia limpa, com a qual se obtém o recurso necessário para as demandas do seu dia-a-dia, sem poluir ou agravar o impacto sobre o meio ambiente.

Conceitualmente energia limpa é aquela que não libera, durante seu processo de produção ou consumo, resíduos ou gases poluentes geradores do efeito estufa e do aquecimento global.

Por: AC

radiojovem.info

Sem comentários:

Enviar um comentário