quinta-feira, 8 de novembro de 2018

TRABALHADORES DA SOTRAMAR EXIGEM PAGAMENTO DE 18 MESES E ACUSAM O DIRETOR DE MÁ GESTÃO

Funcionários da Sociedade dos Transportes Marítimos da Guiné-Bissau (SOTRAMAR) acusam o director-geral de desvio de fundos avultosos da empresa.

No documento que foi entregue à Notabanca hoje em Bissau, no qual os trabalhadores queixam-se da situação critica em que se encontram, resultante da má gestão do atual director.

Os funcionários afirmam desde que  Sirma Seidi assumiu a liderança da empresa, há mais de um ano acumulou dezoito meses de salários em atraso, na ordem de oito milhões de francos Cfa.

Também, no documento os funcionários afirmaram que as receitas da empresa dispararam, num valor de 147 milhões de francos cfa, mas apenas pagou quatro meses de salário.

Segundo, os servidores da instituição os restantes valores se encontram nos segredos dos deuses.

Face a situação, os funcionários da empresa ameaçam promover amanhã, a vigília junto do Ministério dos Transportes, culminado com uma conferência de imprensa, em sinal de solidariedade para com os colegas que perderam a vida.

Ainda, o colectivo dos marinheiros manifestou-se preocupado com ameaças intimidatórias de que alguns dos colegas são ser alvos, pelo facto de pertencerem a comissão “hadoc” de gerência da empresa. 

Entretanto, a comissão “Hadoc” facultou algumas cópias a Bombolom FM, segundo as quais as receitas do navio, quarto centenário de Maio a Setembro deste ano rondam mais de trinta e quatro milhões de francos Cfa.

Notabanca; 07.11.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário