sexta-feira, 13 de julho de 2018

Acredita mesmo num futuro melhor para Guiné-Bissau

SOCIEDADE: Acredita mesmo num futuro melhor para Guiné-Bissau e sonha em construir um orfanato para continuar a servir as crianças. Esta é a nossa miss que desce dos saltos altos em prol de causas sociais

Médica de profissão, formada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, no Brasil, Fatouma Diaraye Marta Diallo (Djarai) é uma jovem orgulhosa de ser guineense, que ama a sua profissão, adora trabalhar com crianças e acredita que a Guiné-Bissau irá ultrapassar as cíclicas crises, por ser um país viável e com todas as condições para se desenvolver com sustentabilidade.

Em dezembro de 2011, Marta Diallo projetou a verdadeira imagem da mulher guineense num concurso internacional de beleza e moda organizado pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), na Nigéria.

Foi escolhida para representar o país.

Em Port Hacot arregaçou as mangas, subiu ao palco vestida a rigor com os trajes tradicionais da Guiné-Bissau, espalhando a beleza, a elegância, o sorriso, a simpatia e todas as qualidades comuns nas mulheres guineenses.

Foi a mais nomeada de todas, o que lhe valeu a distinção da embaixadora da paz na sub-região, durante um ano.

Sempre solicitada para este tipo de eventos, Djarai não revê o seu futuro na moda. Ama ser médica porque sente-se mais útil em cuidar das crianças nos hospitais e postos médicos públicos, apesar das carências e das muitas dificuldades que estas infraestruturas sofrem.

O típico prato “Caldo di Mancarra” é o seu favorito, tal como uma boa música e filmes de comédia. Não é de gastar dinheiro em roupas luxuosas, mas sonha em viajar muito para conhecer outras culturas, viver realidades diferentes e adquirir uma vivenda na sua terra natal, faz parte de um objetivo de vida, o qual não é de todo incompatível com a vontade de construir um orfanato onde as crianças mais desfavorecidas possam crescer e quem sabe, um dia, dedicarem-se também à medicina e à construir de uma sociedade mais justa na Guiné-Bissau.

Conheça a história de Djarai, que é sempre solicitada para dar as boas-vindas aos grandes hóspedes que o país acolhe no aeroporto Internacional de Bissau.

//Braima Darame e Alison Cabral

Sem comentários:

Enviar um comentário