Na ocasião, Bacar Biai agradeceu o gesto e garantiu que vai continuar a advogar pela causa desta natureza.
Reafirmou que a Procuradoria-geral da República estará atenta à tentativas de desvio de dinheiro dos combatentes da liberdade da pátria.
Biai considerou que a Guiné-Bissau não pode avançar enquanto os combatentes de libertação da pátria e seus familiares não forem respeitados pelas autoridades competentes.
Garantiu que as preocupações apresentadas pelos filhos e viúvas de combatentes da liberdade da pátria, serão transmitidas ao novo executivo liderado pelo Primeiro-ministro, Aristides Gomes.
“Enquanto combatente da liberdade da pátria, o problema que vos afecta também me afecta. Não vejo como não participar na busca de solução para por fim à essa situação”, disse o Procurador.
Aquele responsável acrescentou por outro lado que o relatório das fiscalizações feitas pelos sucessivos governos sobre os fundos disponibilizados aos combatentes da liberdade da pátria, vai ser apresentado à Associação dos filhos e viúvas dos combatentes , para que fiquem esclarecidos sobre vários assuntos.
O Presidente da Associação dos Filhos dos Combatentes da Liberdade da Pátria (AFCLP), Domingos Tamba , em nome dos associados, agradeceu a prontidão demostrada pelo Procurador-geral da República e sua equipa na resolução de problema salarial dos combatentes.
Tamba exige que o próximo governo se engaje na criação de uma reforma condigna para os combatentes da liberdade da pátria.
“Enquanto filhos de combatentes, exigimos que a estes homens que ontem trocaram a sua juventude para libertar esta pátria sejam criadas condições favoráveis para viverem”, disse.
ANG/LLA/JAM/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.