quinta-feira, 29 de junho de 2017

Agricultura - Ministério de tutela distribui 514 toneladas de sementes aos camponeses

Bissau, 29 Jun 17 (ANG) -  O Ministério da Agricultura, Florestas e Pecuária através da Direcção Nacional de Vulgarização Agrária prometeu esta quarta-feira distribuir mais de 500 toneladas de sementes aos camponeses em todo o território nacional.

Segundo a  Rádio Sol Mansi, a promessa  foi feita pelo Director Nacional de Vulgarização Agrária numa conferência de imprensa sobre o lançamento da campanha de distribuição de sementes aos camponeses.

 Lourenço Abreu disse que os 514 toneladas de sementes serão distribuídos consoante as capacidades de cultivo que cada região do país. 

Aquele responsável acrescentou  que as referidas sementes serão ainda distribuídas de acordo com números de sectores  que constituem cada região.       
   
Abreu adiantou que caso não houver o problema da fraca chuva este ano a campanha de distribuição de sementes será um dos melhores do país, e poderá ajudar os agricultores em termos de produção.   

Informou que a sua prioridade é  a preparação dos  terrenos com os tractores  para colocar  sementes, aguardando o mês de Julho que como é habitual chove mais intensamente.

Lourenço Abreu disse que apesar das insuficiências de meios materiais e financeiros com que a Guiné-Bissause confronta, o Ministério das Finanças  conseguiu disponibilizar 40 milhões de francos CFA para  a compra de  gasóleo para   32 tractores disponibilizados aos camponeses das regiões de  Bafatá ,Gabú, Quinara, Oio e Cacheu, como forma de apoiar os agricultores na lavoura.    
  
O Ministério da Agricultura distribuiu aos camponeses, 16 toneladas de arroz, 50 de mancara, 26 de milhos entre outros.

ANG/ PFC/SG   

Sem comentários:

Enviar um comentário