Segundo a Rádio Sol Mansi, a promessa foi feita pelo Director Nacional de Vulgarização Agrária numa conferência de imprensa sobre o lançamento da campanha de distribuição de sementes aos camponeses.
Lourenço Abreu disse que os 514 toneladas de sementes serão distribuídos consoante as capacidades de cultivo que cada região do país.
Aquele responsável acrescentou que as referidas sementes serão ainda distribuídas de acordo com números de sectores que constituem cada região.
Abreu adiantou que caso não houver o problema da fraca chuva este ano a campanha de distribuição de sementes será um dos melhores do país, e poderá ajudar os agricultores em termos de produção.
Informou que a sua prioridade é a preparação dos terrenos com os tractores para colocar sementes, aguardando o mês de Julho que como é habitual chove mais intensamente.
Lourenço Abreu disse que apesar das insuficiências de meios materiais e financeiros com que a Guiné-Bissause confronta, o Ministério das Finanças conseguiu disponibilizar 40 milhões de francos CFA para a compra de gasóleo para 32 tractores disponibilizados aos camponeses das regiões de Bafatá ,Gabú, Quinara, Oio e Cacheu, como forma de apoiar os agricultores na lavoura.
O Ministério da Agricultura distribuiu aos camponeses, 16 toneladas de arroz, 50 de mancara, 26 de milhos entre outros.
ANG/ PFC/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.