quarta-feira, 19 de abril de 2017
PARA CONHECIMENTO DA LUSA, RDP E RTP ÁFRICA: EMBAIXADA DE PORTUGAL EM BISSAU FUSTIGADA MAIS UMA VEZ COM VIGÍLIA DE VELAS ACESAS
A Lusa, RDP e RTP África, não noticiaram a vigília que teve hoje lugar na Embaixada de Portugal na Guiné-Bissau, porque sabem que mancha a imagem de Portugal(país onde se gasta muito em copos, aguardente, bagaço etc.). Se a vigília fosse contra o governo da Guiné-Bissau, seria notícia vários dias até exaustão. De recordar que esses órgãos de informação deram destaque a rixa entre marginais sobejamente conhecidos como cidadãos inconformados e conscientes, nessa rixa o porta-voz do gangue, Lesme Monteiro, foi espancado por ter ficado com o bolo inteiro, ou seja, os marginais mobilizados para as marchas não receberam o dinheiro prometido, o Lesme ficou com todo o dinheiro que recebeu dos patrocinadores/financiadores das marchas, entre os quais, DSP e o grupo mafioso lusófono que está obcecado pelas nossas riquezas.
Filhos e Viúvas dos antigos combatentes portugueses cumprem hoje, a segunda vaga de vigília com velas acesas, em frente da Embaixada de Portugal, em Bissau.
Os reivindicadores pressionam o Governo de Lisboa o pagamento de pensões de sangue de invalidez e outros direitos aos seus pais e maridos.
Suleimane Camará, presidente da Associação dos Filhos e Viúvas dos Antigos Combatentes portugueses garante que as vigílias vão permanecerem durante três dias. E, vão prosseguir com elas, enquanto as suas exigências não forem resolvidas.
Recorde-se que, a primeira vigília foi realizada, entre 29 a 31 de Março último.
Conforme os manifestantes, o Governo português assumiu a 23 de agosto de 1974, em Argel pagar pensões de sangue de invalidez e outros direitos aos antigos combatentes da tropa colonial portuguesa.
Notabanca; 18.04.2017
Publicada por Bambaram di Padida
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.