quinta-feira, 20 de abril de 2017
GOVERNO DESCONHECE DO ALEGADO DESVIO DE VERBAS NA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL
O Governo guineense disse, esta quarta-feira não ter conhecimento do alegado desvio de cerca de mil milhões de francos FCA na conta da Federação do Futebol da Guiné-Bissau, noticiou a Radio Jovem, citando a Diretora Geral dos Desportos, Saozinha Évora.
No início do mês em curso, Inum Embalo, antigo vice-presidente do organismo que rege o futebol nacional, disse ter provas de corrupção e de falsificações de documentos cometidas pelos atuais responsáveis do órgão.
De acordo ainda com a Rádio Jovem, Sãozinha Évora, diretora geral dos Desportos, igualmente um dos membros do comité do órgão, revelou que oficialmente o governo não foi informado sobre o caso do desvio do fundo utilizado em proveito próprio pelos atuais dirigentes da federação.
O denunciante deste alegado caso de corrupção no seio da Federação diz também que o Procurador-Geral da República António Sedja Man estaria a dar cobertura aos dirigentes da Federação, uma vez que recusa dar seguimento ao processo judicial, o que o Procurador nega, afirmando que o processo não seguiu os trâmites normais.
Convidado a comentar o assunto, a Directora Geral dos Desportos inclinou-se da materia alegando que não tem informações oficiais, apenas dos que surgiram nas redes sociais.
” Em nome do governo, não temos comentários a fazer sobre esse assunto, porque não fomos informados de nada oficialmente. limitamos apenas nas informações que passam nas redes sociais” precisou a dirigente.
Recorda-se que o Presidente da Federação de Futebol, Manuel Irenio Nascimento Lopes, negou, durante uma conferencia de imprensa, ter desviado cerca de 400 milhões de francos CFA, e disse que a instituição não dispõe de nenhuma conta bancária clandestina.
Por: Alison cabral
Ogologb
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário