quarta-feira, 8 de março de 2017

Guiné-Bissau pede à China equipamento para a estação de televisão

O governo vai em breve endereçar um pedido às autoridades da China para que apetrechem o canal de televisão público com câmaras de filmar e unidades de montagem, anunciou em Bissau o primeiro-ministro da Guiné-Bissau.


Umaro Sissoco Embaló disse num encontro com trabalhadores da Televisão da Guiné-Bissau que o embaixador cessante da China, Wang Hua, prometeu analisar com o seu governo a possibilidade de o país vir a financiar a construção de um edifício para albergar todos os órgãos de comunicação social guineenses.

A China disponibilizou, nos últimos anos, diversos apoios materiais e financeiros aos órgãos de comunicação social estatais e privados da Guiné-Bissau.

Aliás, por este facto, o embaixador cessante da China na Guiné-Bissau foi homenageado, em 2016, pela Rádio Comunitária Voz de Quelele, com sede em Bissau.

A Televisão da Guiné-Bissau funciona com muita dificuldade devido à insuficiência de equipamento, nomeadamente câmaras de filmar e unidades de montagens e ainda emite em sistema analógico, bem como da incapacidade de dar formação e de reciclar o seu pessoal. 

(Macauhub)

Sem comentários:

Enviar um comentário