Por Rádio Sol Mansi
O Fórum para a Salvação da Democracia (FSD), composto pelos partidos MADEM-G15, PRS e APU-PDGB e liderado pelo ex-primeiro-ministro Nuno Gomes Nabiam, disparou uma dura crítica ao governo do Presidente Umaro Sissoco Embaló após a aterrissagem não autorizada de uma aeronave no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, que revelou uma significativa carga de cocaína.
O FSD denuncia que o incidente expõe uma rede de tráfico de drogas protegida por figuras de alto escalão do governo.
O Fórum alega que, antes da dissolução da Assembleia Nacional Popular, ocorreram outras aterrissagens ilegais e descarregamentos de drogas sob a supervisão direta do Diretor do Gabinete do Presidente.
A gravidade da situação exige respostas urgentes: como uma aeronave conseguiu aterrissar sem a devida autorização das autoridades e quem detém a autoridade para permitir ou impedir tais operações na Guiné-Bissau?
Os líderes do FSD, incluindo Nuno Gomes Nabiam, Braima Camará e Fernando Dias, exigem que todos os responsáveis sejam imediatamente chamados à justiça.
Eles afirmam que a transparência é essencial para restaurar a credibilidade do país e garantir o respeito pelo Estado de Direito democrático.
O comunicado foi assinado por Nuno Gomes Nabiam, que a rádio Sol Mansi consultou, o coordenador do Fórum.
RSM: 08/09/2024
Sem comentários:
Enviar um comentário