© Shutterstock
Por Notícias ao Minuto 21/07/24
"Se lavar o arroz seco, antes de o cozinhar, parte dos nutrientes perdem-se. Não recomendamos a lavagem deste alimento, que é desnecessária", pode ler-se num artigo da Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.
O arroz, continua, "é um produto não perecível". Logo, "não é um bom veículo de bactérias". Além disso, "é cozinhado a altas temperaturas, ou seja, se tiver algum microrganismo prejudicial à saúde, será eliminado durante a cozedura", refere também.
A Deco lembra ainda que o arroz é muito rico do ponto de vista nutricional. "É uma importante fonte de hidratos de carbono, nomeadamente amido. Setenta e cinco a 80% do grão é constituído por amido e 10% a 11% por água). Também é rico em proteínas (100 gramas de arroz incluem sete a oito gramas de proteína). Fornece ao organismo ferro, potássio, fósforo, magnésio, vitamina B1, B2, B3 e B6. É rico em fibras, não tem praticamente gordura ou colesterol e não inclui glúten - é uma excelente opção para as pessoas com doença celíaca. Cada 100 gramas de arroz branco ou integral fornecem 352 quilocalorias."
Leia Também: Nutricionista recomenda seis alimentos para uma boa noite de sono
Leia Também: Cinco alimentos que não deve congelar. Palavra de nutricionista
Sem comentários:
Enviar um comentário