© Reuters
Notícias ao Minuto 05/02/24
Pelo menos seis militares liderados por curdos sírios morreram, esta segunda-feira, num ataque de drones à maior base militar dos Estados Unidos, na Síria.
As Forças Democráticas Sírias (SDF) revelaram que a sua base foi atingida nas primeiras horas de hoje e acusaram as milícias apoiadas pelo Irão de lançarem os drones a partir de uma área controlada pelas tropas da Síria.
De acordo com a BBC, não há registos de vítimas dos militares dos EUA, que têm cerca de 800 soldados na Síria para combater o Estado Islâmico.
Este foi o segundo incidente registado neste fim de semana desde que os EUA atacaram os grupos apoiados pelo Irão e pelo Iraque na Síria, em resposta a um ataque mortal de drones a uma base militar na Jordânia.
Recorde-se que três militares norte-americanos foram mortos e "muitos" ficaram feridos, no dia 28 de janeiro, num ataque de drones na Jordânia. Estas foram as primeiras vítimas mortais dos Estados Unidos em meses de ataques contra forças norte-americanas em todo o Médio Oriente por milícias apoiadas pelo Irão.
O presidente norte-americano assegurou, na altura, que os Estados Unidos "responsabilizarão todos os responsáveis no momento e da maneira que for escolhida".
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.