Por Rádio Capital Fm
Bissau - (18.02.2024) - O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) apela “a união para salvar a democracia”.
O apelo foi feito este sábado,17, pelo vice-Presidente do PAIGC, Califa Seide, em Cassacá, sul do país, no âmbito das atividades alusivas a comemoração do Centenário Amilcar Cabral e 60 anos após ao primeiro congresso dos "libertadores".
“(…) O país está mergulhado numa crise política profunda depois da dissolução do Parlamento e consequentemente a queda do Governo da Plataforma Aliança Inclusiva-Terra Ranka”, afirma Califa Seide, alertando, por outro lado, que hoje “não se pode falar da democracia. Mesmo os partidos integrantes do Governo sentem que o país vive um regime ditatorial e que estes estão a estudar a possibilidade de aliarem-se com outros partidos para combater a ditadura”.
“Devemo-nos juntar para salvar a democracia para que o povo exerça o seu direito livremente”, apelou Califa Seide.
Seide defendeu a necessidade de trabalhar para a paz e combater às barreiras, tendo desafiado os atores políticos “a organizar o país e consolidar a democracia”.
“Estão a ser criadas barreiras àquilo que são os direitos constitucionalmente consagrados na Constituição da República”, anotou o dirigente político.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.