© Chip Somodevilla/Getty Images
POR LUSA 12/09/23
A Casa Branca criticou hoje o pedido de inquérito para a destituição do presidente Joe Biden, sobre os polémicos negócios do seu filho Hunter, classificando-o de "extremamente político".
"Os Republicanos da Câmara de Representantes investigaram o presidente durante nove meses e não encontraram uma única prova de irregularidades", argumentou o porta-voz da Casa Branca Ian Sams, na rede social X (anteriormente Twitter).
Hoje, o líder republicano da Câmara de Representantes norte-americana, Kevin McCarthy, declarou-se a favor da abertura de um inquérito para a destituição de Biden.
"Solicito a uma comissão da Câmara para abrir um inquérito formal de destituição", disse o congressista Republicano, argumentando que Biden "mentiu" ao povo norte-americano sobre os polémicos negócios do filho no estrangeiro.
Hunter Biden, o filho quinquagenário do presidente democrata, tornou-se o alvo preferido da direita norte-americana, que o acusa nomeadamente de ter feito negócios duvidosos na Ucrânia e na China quando Joe Biden era vice-presidente de Barack Obama (2009-2017), aproveitando as redes de conhecimentos e o nome do pai.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.