Por Rádio Capital Fm
Bissau - (21.08.2023) - A nova titular da pasta do Interior, Adiato Djaló Nandigna, promete restaurar a confiança entre as forças de ordem e os cidadãos.
A promessa da governante foi deixada esta segunda-feira, 21, após visitas efetuadas as instalações do Comissariado da Polícia de Ordem Pública, da Policia da Intervenção Rápida e da Brigada de Polícia de Transito.
Visita que a permitiu inteirar-se das dificuldades com que estas corporações deparam.
Adiato Djaló Nandigna disse que vão criar mecanismos para pôr cobro a situação de raptos e espancamentos de cidadãos que têm sido verificados no país durante os últimos três anos.
ʺPensamos que vamos pôr cobro a essa situação. Não vamos adiantar, porque primeiro é conhecer. Para executar o programa do Governo é preciso saber quais são os recursos humanos e os meios disponíveis", considera.
Para Adiato Djaló Nandiga, o Ministério do Interior tem uma grande responsabilidade para com o país, "porque a sua missão é garantir a segurança e o cumprimento das leis que estão plasmadas na Constituição da República da Guiné-Bissau".
"A nossa missão é garantir a segurança do povo guineense. Temos uma missão difícil, que pensamos, e podemos dizer que também não é difícil, pois a missão das Forças de Segurança tem como lema: a ordem e a disciplina. Daí que têm que saber que a sua missão fundamental é garantir segurança ao povo e, assim, quando um cidadão vê um agente de segurança sentir-se que realmente está seguro e com todos os seus bens. Essa é a nossa missãoʺ, concluiu a Ministra do Interior.
Durante a sua visita, Adiato Djaló Nandinga esteve acompanhada do Secretário de Estado da Ordem Pública, Marciano Indi, e do Comissário Nacional da Polícia de Ordem Pública, Tomas Djassi.
Por Sulai Seide
Sem comentários:
Enviar um comentário