Rádio Jovem Bissau
O Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica, suspende, “com caráter de urgência", o processo de matrículas em curso nas Escolas Superiores de Educação do novo ano letivo 2023-2024.
Braima Sanhá sustenta a decisão invocando a não publicação dos resultados finais dos alunos referentes ao ano letivo 2022-2023, assim como a não entrega do calendário escolar para o ano letivo 2023-2024.
No despacho com a data de 21 de Agosto consultado pela nossa estação emissora, o responsável pela tutela da pasta, para além de suspender temporariamente as matrículas, decidiu igualmente proibir temporariamente todas as despesas inerentes às matrículas efetuadas.
“O Ministério da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Cientifica tem registado com bastante preocupação a situação do processo inicial da realização das matrículas em algumas Unidades Escolares que compõem a Escola Superior de Educação (ESSE), sem a conclusão devida do ano escolar." Lê-se no despacho.
Ainda o mesmo documento acrescenta: "Isto é, a não publicação dos resultados finais dos alunos referente ao ano letivo 2022-2023, o incumprimento da entrega de lista dos estudantes que concluíram, com sucesso, o ano, assim como o calendário escolar para o ano letivo 2023-2024."
Sem comentários:
Enviar um comentário