quarta-feira, 29 de março de 2023

Kim Jong Un lidera o trabalho de desenvolvimento de armas nucleares

Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA)   29/03/23

Kim Jong Un, Secretário-geral do Partido de Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos de Estado da República Popular Democrática da Coreia, liderou o trabalho de desenvolvimento de armas nucleares em 27 de março.

É informado pelo Instituto de Armas Nucleares sobre o trabalho e produção nos últimos anos para fortalecer a força nuclear, em termos de qualidade e quantidade, de acordo com a direção do desenvolvimento de armas nucleares e a política estratégica definida no 8º PTC Congresso e a 6ª Reunião Plenária do 8º Comitê Central do PTC.


Ele aprendeu detalhadamente sobre as formas de uso de armas nucleares, índices técnicos e características de operação de acordo com as estruturas de novas armas nucleares táticas de acordo com os objetivos das operações e alvos de ataque, conectividade com diferentes sistemas de armas, etc. bem como a condição técnica da função do computador do Sistema Integral de Gerenciamento de Armas Nucleares "Haekbangashoe" (Gatilho de Armas Nucleares), cuja precisão científica, confiabilidade e segurança foram rigorosamente verificadas durante o recente exercício tático simulando o contra-ataque nuclear.

E revisou o plano e as ordens escritas para a operação de contra-ataque nuclear.

Ele novamente esclareceu que o inimigo de nossa força nuclear que acumulou forte poder de dissuasão não é um estado nem um determinado grupo, mas a própria guerra e a catástrofe nuclear, e que a linha do Partido sobre o aumento da força nuclear visa defender a segurança eterna do estado e da paz e estabilidade regional.


Nunca se pode estar satisfeito com o trabalho de consolidar a postura de resposta da força nuclear e deve-se lutar incessantemente para fortalecer a força nuclear, disse ele, acrescentando: Pode-se ter certeza de nunca usar as armas nucleares apenas quando estiver impecavelmente preparado para usar armas nucleares a qualquer momento e em qualquer lugar; Os inimigos terão medo diante da postura ofensiva de poder e superioridade inimagináveis e não ousarão atacar os direitos, o governo e o povo de nosso estado.

Ele estabeleceu tarefas importantes para o Instituto de Armas Nucleares e o campo da energia atômica, dizendo que eles devem fornecer uma boa perspectiva para expandir a produção de materiais nucleares para armas e acelerar a produção de poderosas armas nucleares para implementar totalmente o plano do Partido de exponencialmente aumentar o arsenal nuclear.


No mesmo dia, uma unidade de mísseis no centro da frente realizou um exercício de tiro de demonstração educacional para as subunidades, a fim de treiná-los com o método e o processo de cumprimento de sua missão de ataque, durante o qual lançou dois mísseis para detonar ogivas nucleares fictícias no espaço aéreo alvo a uma altura de 500m acima do solo.

Na manhã do mesmo dia, um submarino de ataque nuclear não tripulado do tipo "Haeil-1", comissionado em 25 de março, explodiu sua ogiva na água da área alvo, tendo percorrido por 41h 27m o trajeto de formas serrilhada e elíptica simulando a distância de 600km. A missão do submarino não tripulado "Haeil" (onda de maré) é criar um tsunami radioativo em grande escala por explosão subaquática para destruir grupos de navios e portos de operação do
inimigo.



Sem comentários:

Enviar um comentário