© Reuters
Notícias ao Minuto 19/01/23
Boris Johnson comparou Vladimir Putin ao “menino gordo de Dickens” que quer "meter-nos medo" com ameaças de usar armas nucleares.
O antigo líder falava sobre a Ucrânia no Fórum Econômico Mundial em Davos, e insistiu que o presidente russo não recorreria ao uso de armas nucleares, adjetivando a ideia como “absurda”.
“Putin quer apresentá-lo como um impasse nuclear entre a NATO e a Rússia", começou por dizer.
“Absurdo. Ele não vai usar armas nucleares. Ele é como o menino gordo de Dickens, ele quer fazer meter-nos medo. Ele quer que pensemos nisso, mas nunca o vai fazer", asseverou.
Johnson, conhecido pelas suas referências literárias, citava uma personagem do romance de Charles Dickens, 'The Pickwick Papers', conhecido como o menino gordo, que diz a uma idosa: "quero deixá-la arrepiada” [tradução livre] com uma revelação chocante.
Continuando o seu comentário sobre Putin, o ex-primeiro-ministro disse que lançar um ataque nuclear colocaria o presidente russo congelaria o país economicamente e que isso “aterrorizaria os russos”.
No evento, Johnson recebeu o título de 'Cidadão Honorário de Kyiv' das mãos do autarca, Vitali Klitschko, tal como pode ver na foto acima.
Sem comentários:
Enviar um comentário