terça-feira, 15 de novembro de 2022

"O terror não está confinado às nossas fronteiras", afirma Zelensky... Mísseis russos terão atingido a Polónia, país membro da NATO, esta terça-feira.

© John Moore/Getty Images

Notícias ao Minuto

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, reagiu à queda de um míssil na Polónia, que matou duas pessoas, e apontou o dedo à Rússia.

"Hoje aconteceu o que avisamos por muito tempo. O terror não está confinado às nossas fronteiras estaduais. Mísseis russos atingiram a Polónia, em todo o território do nosso país amigo. Quantas vezes a Ucrânia disse que o terrorismo não será limitado? Polónia, Estados Bálticos... É uma questão de tempo até o terror russo seguir em frente", afirmou o líder ucraniano numa mensagem nas suas redes sociais.

Zelensky deixou ainda uma mensagem de solidariedade com o povo polaco. "Quero dizer a todos os nossos irmãos e irmãs polacos: A Ucrânia vai sempre apoiar-vos! O terror não libertará as pessoas! A vitória é possível quando não há medo! Não o temos", concluiu.

Recorde-se que, na tarde desta terça-feira, mísseis atingiram a Polónia, país membro da NATO. A informação foi avançada por um alto funcionário da inteligência dos EUA. 

A imprensa polaca avança que há dois mortos a registar depois de um projétil ter atingido uma zona agrícola em Przewodów, uma vila polaca perto da fronteira com a Ucrânia.

O primeiro-ministro da Polónia, Mateusz Morawiecki, terá convocado uma reunião de emergência do comitê para assuntos de segurança e defesa nacional, conforme avançou o porta-voz do governo, Piotr Müller, no Twitter.


Sem comentários:

Enviar um comentário