Bissau, 24 Ago 22 (ANG) - Mais de cem Oficiais de justiça colocados mediante um concurso público realizado desde 2019, realizaram , terça-feira, uma vígilia junto ao Ministério das Finanças, reivindicando o pagamento de salários em atraso de 11 meses.
Na ocasião, o ministro das Finanças, Ilídio Vieira Té explicou aos referidos Oficiais que houve falha no processo de recrutamento dos referidos oficias de Justiça, razão pela qual tudo deve ser tratado novamente, com a finalidade de juntos encontrarem uma solução definitiva.
“Acredito que apenas com o diálogo é que poderemos resolver essa situação, porque é via principal para solucionar qualquer que seja o problema”, afirmou aquele governante.
O porta-voz do coletivo dos Oficiais de Justiça, Upanhasso Naú Júnior acusou o Estado da Guiné-Bissau de ser o promotor da desigualdade no seio dos funcionários públicos.
“Se por acaso essa situação não fôr resolvida brevemente vamos continuar com as nossas exigências nos diferentes departamentos incluídos no processo”, disse Naú Júnior.
Sem comentários:
Enviar um comentário