Em 18 de fevereiro, a “Conferência de Imprensa na Europa de Shincheonji Igreja de Jesus” foi realizada online com representantes da mídia e denominações cristãs de 48 países europeus. Este evento foi outra rodada de conferências anteriormente realizadas nas Filipinas, Estados Unidos e África. A conferência foi realizada com perguntas de líderes da Igreja e jornalistas na Europa e explicações do presidente Man Hee Lee da Shincheonji Igreja de Jesus.
Em resposta à questão da tendência de declínio da população cristã nos países europeus, o presidente Lee destacou que as igrejas de hoje não fornecem explicações suficientes sobre as palavras da Bíblia que se relacionam intimamente com a vida cotidiana de indivíduos e comunidades. No geral, ele disse aos participantes que as profecias detalhadas da Bíblia foram escritas como sinais que vêm a ocorrer no futuro e testemunhar o cumprimento das profecias levou ao aumento dos membros da Igreja Shincheonji de Jesus na Europa.
Sobre o mistério do número “666” escrito no livro do Apocalipse (capítulo 13) que deixou séculos de argumentos e interpretações, o presidente Lee explicou de acordo com a Bíblia que “666” não é sobre o COVID-19, mas uma parábola sobre o rei Salomão, representando uma pessoa que trai a Deus no momento do Apocalipse. Ele disse ainda que “todo o livro do Apocalipse está escrito em parábolas”, assim, ele pode ser entendido “quando o que é profetizado (em parábolas) é cumprido na realidade física”.
Depois dos jornalistas, um líder da Igreja perguntou como o presidente Lee veio a entender o ano, mês, dia e hora específicos em Apocalipse 9 as palavras proféticas. “É porque eu vi no local onde o evento aconteceu. Eu lhe digo o que vi e ouvi”, respondeu.
“Fiquei muito impressionado que o presidente Lee testemunhou sem sequer olhar para o livro do Apocalipse. E em relação a certos eventos, como a sexta trombeta, novamente havia uma data. Como ele sabia essa data com tanta precisão, até com o tempo?” disse Samuel Kabo, pastor da Igreja Evangélica Reformada de Alès, na França.
Um funcionário de Shincheonji Igreja de Jesus na Europa disse: “A pandemia do COVID-19 trouxe doenças, desastres e dificuldades em todo o mundo, além de limitar as atividades religiosas. O presidente Lee destaca que é mais importante interagir uns com os outros além das religiões e denominações. Esperamos que este evento sirva como uma oportunidade para restaurar o cristianismo na Europa”.
Sem comentários:
Enviar um comentário