quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

STJ - Mais um conselheiro salta do barco

Por:  ditaduraeconsenso.blogspot.com 

Mais um concorrente à liderança do Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau desistiu de participar do pleito eleitoral marcado para o dia 10 do mês corrente. Trata-se do Juiz Conselheiro Juca Armando Nancassa que decidiu hoje desistir também da corrida, apontando irregularidades cometidas pelos responsáveis do órgão judicial.

Numa nota enviada à Comissão eleitoral e na posse da Rádio Jovem, juiz em causa invoca que não alinha com últimas deliberações tomadas pelo vice-presidente do Supremo e pela Comissão Eleitoral, referindo, assim, o despacho número 12 que suspendeu alguns vogais da comissão, e sem a nomeação dos substitutos para as mesmas funções.

“Deste modo, e tendo em consideração a persistência na prática dos apontados atos desconformes com os ditames da lei que rege o processo eleitoral, nomeadamente, a lei Orgânica dos Tribunais Judiciais, Estatutos dos Magistrados Judiciais e Regulamento Interno do Conselho Superior da Magistratura Judicial, declaro desistir da candidatura apresentada, devendo o meu nome, ser em consequência, suprimido no boletim de voto”, declarou.

Recorda-se que já ontem o candidato à liderança do Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau, Osíris Francisco Pina Ferreira, acabou de desistir de concorrer às eleições já marcadas para o dia 10 do mês em curso, invocando também irregularidades no processo eleitoral.

João Paulo Djata

Sem comentários:

Enviar um comentário