quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

O coletivo dos técnicos de saúde ameaçam sair as ruas apartir da próxima semana

Por: Ussumane Baldé  capgb.com

“O ministério da saúde pública perdeu controle dos seus funcionários e o ministro não tem condições de continuar no cargo”.

Defende um dos porta-voz do coletivo, Dencio Florentino ie, numa conferência de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira 23-12-2021, face a situação que deparam nos deferentes centros de saúde do país.

“Se é obrigatório cada funcionário ter conta bancária porquê que o ministério da saúde vai alegar que alguns de nós suas contas são inválido” ainda afirmou que foi o chefe do governo Nuno Gomes Nabiam que ordenou a todos os trabalhadores abrirem contas bancárias, durante a primeira vigília realizada junto ao palácio do governo.

Sublinhando que já lá vão meses que não recebem, facto que deixou muito dos seus companheiros em casa e nas regiões estão a ser perseguidos por diretores de hospitais

“quando não recebe é melhor ficar em casa facto que alguns acham que é chantagem, mas pelo contrário”, afirmou

Por fim apelou os colegas que um dia passaram esta situação de abdicarem de entrar em jogos que segundo ele,pode ser benéfico por parte do patronato “enquanto colegas, precisamos vossos apoios sobretudo nas próximas vigílias”.

De acordo com que se veiculou hoje na conferência de imprensa de hoje, o coletivo de técnicos de saúde”novos ingressos” vão começar realizar manifestações sucessivas apartir do dia vinte oito do mês corrente, se caso os seus problemas não forem resolvidos por parte do patronato.

Sem comentários:

Enviar um comentário