Por O Democrata Osvaldo Osvaldo
Guineenses,
Rute Monteiro Vs Domingos Simões Pereira.
PAIGC - PD (Partido da Diáspora)
Deixou de ser partido nacional e agora refugia-se na diáspora com a direcção superior toda!
O PAIGC fez tudo ao contrário daquilo que Amílcar Lopes Cabral ensinava pro camaradas.
Ao invés de lutar dentro da nossa terra, foram lutar na terra dos colonialistas.
Os adversários políticos na Angola e Cabo Verde ou Moçambique, nunca vão formar base em Portugal para enfrentar democraticamente quem estar no Poder.
Essa é a triste verdade e realidade! E Cabral sabia muito bem disso! E por tanto saber disso ele escreveu nos 'Princípios do PAIGC' que nem toda a gente é do PAIGC! Actualmente ficou claro com esses homens!
Vigaristas, comunistas, reacionários:
quando o PAIGC era Partido-Estado sem nenhuma oposição porquê que não implementaram essas políticas? Agora já estão tendo a consciência de que o Poder está fora dos seus alcances por muito tempo e estão todos angustiados e desesperados! Agora vão dizer que estão prontos para concederem vistos para Portugal grátis, as passagens de aviões e a nacionalidade Portuguesa para quem a quiser também grátis!
Acto que nos dramas tem o papel de ridiculizar, é Rute Monteiro que agora da moral intelectual sobre Governança, que coisa terrível. Quando lá esteve, passava a vida brincar tipo Aristides Gomes!
Domingos Simões Pereira, o PAIGC simplesmente resignou-se do seu papel de 'partido libertador'! Pelo segundo ano consecutivo que o líder falhado e incapaz sem visão do que quer que seja, se ausenta da Guiné-Bissau numa data em que eles, solenamente proclamaram a independência da Guiné-Bissau com pompas e circunstâncias e grande orgulho! A história reserva o pior lugar nela para essa liderança!
Eu falo das questões com a profundidade necessária. Não há dúvida quanto a perceptível perda de influência do DSP no cenário político nacional. Seu legado será lembrado como um fracasso absoluto.
Afirma o Democrata em ação.
Sem comentários:
Enviar um comentário