quarta-feira, 5 de maio de 2021

O novo ministro de agricultura e desenvolvimento rural promete continuar com os projetos do seu antecessor para o desenvolvimento do setor agrário.

"GOVERNAÇÃO DE CAMPO 2021"

O novo ministro de agricultura e desenvolvimento rural promete continuar com os projetos do seu antecessor para o desenvolvimento do setor agrário.

Falando aos técnicos do seu ministério esta terça-feira (04 de Maio se 2021), em Bissau, na final da visita dos departamentos sob a sua tutela, MARCIANO SILVA BARBEIRO afirmou que a agricultura deve ser encarada com seriedade para o bem do país.

"A agricultura deve ser encarregada com seriedade numa nova perspectiva de desenvolvimento, Amilcar Cabral  já tinha afirmado que a agricultura não deve ser encarada apenas como um setor importante na economia do país mas sim é a própria economia da Guiné-Bissau".

SILVA BARBEIRO prometeu continuar com os projetos do seu antecessor para a modernização do setor agrário.

"Não podemos continuar numa agricultura rudimentar o combate a fome e a pobreza passa pela implementação de uma agricultura mecanizada, vamos continuar com os projetos do nosso antecessor na revolução deste importante setor".

O governante falou na necessidade de uma reforma global no setor agrário para uma aposta juvenil e qualificada.

"Em todos os departamentos visitados, sob a nossa tutela, constatamos um défice de recursos humanos, quase todos os técnicos já estão na idade de reforma, devemos apostar nos quadros jovens e qualificados senão o setor vai morrer daqui a alguns anos. Devemos ter técnicos modernos  capazes de manejar as novas ferramentas de lavoura, só assim podemos combater a fome".

O titular da pasta de agricultura agradeceu os esforços dos técnicos que há mais de 30 anos lutam pelo desenvolvimento do setor agrário e consequente combate a fome e a pobreza.

Marciano Silva Barbeiro quer que a pirâmide seja invertida no ministério de Agricultura.

"A pirâmide deve ser invertida, não podemos continuar com a lavoura manual e com técnicos na idade de reforma, eles têm a vontade e a capacidade de fazer algo, mas na verdade eles já não podem, porque a idade não lhes permite. Concluiu o novo ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

O assessor de comunicação 

---------------------------------------------

           Mamadú Baldé 

  Bissau, 04 de Maio de 2021

Ministério da Agricultural e Desenvolvimento Rural

Sem comentários:

Enviar um comentário