Fonte: radiosolmansi.net
Os motoristas guineenses estiveram, na manhã desta quarta-feira (05), em confronto com a Polícia da Ordem Pública e que resultou em espancamentos e detenções. Em causa estão as cobranças que efectuadas, desde a primeira hora, pelo Fundo da Conservação Rodoviária.
Na sequência os motoristas colocaram pedras, pão e pneus ao longo da avenida, no bairro internacionais, perto das instalações da Rádio Sol Mansi.
A Rádio Sol Mansi (RSM) esteve no local e falou com algumas das pessoas em protesto que denunciaram o aumento, sem aviso prévio, do valor do fundo antes cobrado que era 23 mil semestrais para 30 mil francos cfa mensal.
“Os polícias estão na rua e nada fazem. Não constroem as estradas e estão a cobrar estes valores exagerados. Não vamos pagar nada porque a maioria das estradas é intransitável ou de difícil acesso”, sustentam os motoristas ouvidos pela RSM.
Sobre o mesmo assunto, a RSM tentou contactar o Director-Geral do Fundo mas sem sucesso apesar de todas as diligências feitas. A nossa reportagem deslocou até as instalações do fundo, mas as portas estavam fechadas e o telemóvel desligado.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário