domingo, 16 de maio de 2021

Morreu a atriz brasileira Eva Wilma aos 87 anos

Por observador.pt   16 mai 2021

A atriz estava internada num hospital em São Paulo por causa de problemas renais, tendo-se lhe sido diagnosticado um cancro de ovário. Eva Wilma tinha 87 anos e foi a vilã Altiva da novela Indomada.

A atriz brasileira Eva Wilma morreu este sábado em São Paulo com 87 anos. Figura grande do teatro e da televisão brasileira, Eva Wilma participou em telenovelas como o Rei do Gado, a Indomada e Pedra sobre Pedra.

A atriz  foi internada no dia 15 de abril  na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, para tratar de problemas cardíacos e renais. No dia 8 de mês, foi-lhe diagnosticado um cancro do ovário.

Foi pelo papel que desempenhou na Indomada, novela exibida em 1997, que ganhou vários prémios pela personagem Altiva, a vilã da história.


A atriz era considerada uma das maiores estrelas do teatro e televisão brasileiros dos anos de 70 e 80. Participou em novelas como Mulheres da Areia (a primeira versão) e o Meu Pé de Laranja Lima. A sua última participação num programa de televisão foi em 2017 num programa da autoria do filho. A carreira da atriz passou ainda pelo cinema e pela dança.


Eva Wilma fez teatro em Portugal com Eunice Muñoz na peça Madame de Maria Velho da Costa que esteve em exibição no D. Maria no ano 2000.

Em 1969, a atriz brasileira chegou a fazer uma audição com o realizador Alfred Hitchcock para o filme Topázio, mas não foi escolhida. Eva Wilma contou que chegou a discutir em português com o cineasta britânico. Não ganhou o papel de uma personagem latina, mas ficou com o consolo de Topázio não ter sido um filme maior da carreira de Hitchcock.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.