quinta-feira, 6 de maio de 2021

Atentado contra liberdade sindical - LGDH - Liga Guineense dos Direitos Humanos

O Ministério do Interior, alegadamente por ordem do Ministro, senhor Botche Candé, mantém em sequestro desde as 4 horas da tarde quatro dirigentes do sindicato de base da Direção Geral das Contribuições e Impostos. 

Segundo as informações recolhidas pela Liga junto da segunda esquadra de Bissau, os líderes sindicais são obrigados a permanecer sentados no pátio dessa esquadra à espera das instruções do Ministro do Interior, Botche Candé, sobre a sorte dos detidos.

Entretanto, de acordo com a nossa fonte, o Ministro da Administração Pública terá estado em negociações com o Ministro do Interior para uma eventual libertação dos sindicalistas ainda esta noite.

Os sindicalistas foram chamados ao ministério do Interior por volta das 16 horas de hoje, 05 de maio, alegadamente para esclarecer as circunstâncias do suposto desaparecimento de um switch da DGCI. Chegados a segunda esquerda, que fica na imediação do Ministério de Interior, os sindicalistas foram privados dos respetivos telemóveis, tendo estado incontáveis até ao momento. 

A Liga exige a libertação imediata e incondicional desses sindicalistas arbitrariamente detidos na segunda esquadra de Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário