terça-feira, 16 de março de 2021

Guiné-Conacri: Cellou Dalein impedido de sair do país

Por Africaguinee.com  Março 16, 2021

O que aconteceu esta tarde no aeroporto internacional de Conakry-Gbessia?

Pela segunda vez em três meses, Cellou Dalein Diallo, foi impedido de sair do território nacional. Por qual motivo? O interessado afirma que nenhum motivo válido foi informado a ele.

Embora tenha recebido um mandato do Liberal Internacional, do qual é o vice-presidente executivo, para representar a organização no funeral do falecido primeiro-ministro Hamed Bakayoko da Costa do Marfim, o principal oponente de Alpha Condé foi bloqueado no aeroporto .

Desta vez, o líder da UFDG havia acabado de preencher as formalidades e até se sentou no avião, pronto para partir. Os seguintes ? O adversário guineense conta uma cena digna de filme.

“No aeroporto, desta vez consegui cumprir todas as minhas formalidades sem dificuldade, tanto a nível da empresa como da polícia de fronteira. Cheguei a ficar uma hora no business lounge. Entrei no avião com a Nadia Nahman, minha Chefe de Gabinete por volta das 14h30. Quando as portas se fecharam para a decolagem, a polícia invadiu o avião e conversou por alguns minutos com o pessoal a bordo, que finalmente me notificou que a polícia exigia meu desembarque. Fiz isso e, quando saí, um policial tirou meu passaporte. Outra forma de governar de forma diferente”, disse Cellou Dalein Diallo.

Por enquanto, o governo ainda não reagiu a esse incidente.

Sem comentários:

Enviar um comentário