O que aconteceu esta tarde no aeroporto internacional de Conakry-Gbessia?
Pela segunda vez em três meses, Cellou Dalein Diallo, foi impedido de sair do território nacional. Por qual motivo? O interessado afirma que nenhum motivo válido foi informado a ele.
Embora tenha recebido um mandato do Liberal Internacional, do qual é o vice-presidente executivo, para representar a organização no funeral do falecido primeiro-ministro Hamed Bakayoko da Costa do Marfim, o principal oponente de Alpha Condé foi bloqueado no aeroporto .
Desta vez, o líder da UFDG havia acabado de preencher as formalidades e até se sentou no avião, pronto para partir. Os seguintes ? O adversário guineense conta uma cena digna de filme.
“No aeroporto, desta vez consegui cumprir todas as minhas formalidades sem dificuldade, tanto a nível da empresa como da polícia de fronteira. Cheguei a ficar uma hora no business lounge. Entrei no avião com a Nadia Nahman, minha Chefe de Gabinete por volta das 14h30. Quando as portas se fecharam para a decolagem, a polícia invadiu o avião e conversou por alguns minutos com o pessoal a bordo, que finalmente me notificou que a polícia exigia meu desembarque. Fiz isso e, quando saí, um policial tirou meu passaporte. Outra forma de governar de forma diferente”, disse Cellou Dalein Diallo.
Por enquanto, o governo ainda não reagiu a esse incidente.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.