© Reuters
Notícias ao Minuto 07/02/21
Conclusões não vão ser ainda reveladas.
Uma equipa de investigadores da Organização Mundial de Saúde afirmou, este domingo, que juntaram "pistas interessantes" sobre a possível origem do vírus. As conclusões da investigação, contudo, só serão reveladas no fim da semana.
O britânico Peter Daszak, um dos 10 investigadores independentes que estão em Wuhan, na China, afirmou à Bloomberg que foram recolhidas informações relevantes para a pesquisa e garantiu que as autoridades locais "colaboraram" com a investigação.
O mesmo responsável revelou que não se crê que o vírus tenha sido manipulado num laboratório, embora essa hipótese tenha estado em cima da mesa das suas investigações.
"Temos respostas muito boas, honestas, francas, e informativas, porque foram eles próprios a levantar esta questão (sobre) conspirações em torno de fugas de laboratório, sentem que elas têm fundamento", esclareceu.
As provas recolhidas, refere o homem, poderão ajudar a "perceber como o vírus surgiu" e impedir que se volte a repetir.
Recorde-se que esta equipa de investigadores deslocou-se a Wuhan, cidade onde surgiu o primeiro caso da doença, para perceber como é que esta surgiu. Acredita-se que a contaminação tenha acontecido através da infeção de um animal para os humanos e na sequência disso gerou-se a pandemia que matou já mais de dois milhões de pessoas no mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário