terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Guiné-Bissau e Senegal assinaram esta segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021, um Protocolo de Acordo de Cooperação no Domínio Agrícola no âmbito da visita do ministro de agricultura e equipamento rural do Senegal ao país...

Ministério da Agricultural e Desenvolvimento Rural

Guiné-Bissau e Senegal assinaram esta segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021, um Protocolo de Acordo de Cooperação no Domínio Agrícola no âmbito da visita do ministro de agricultura e equipamento rural do Senegal ao país.

Após as audiências com o Presidente da República, General Umaro Sissokó Embaló, Primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabian, ministro da economia, Vitor Mandinca e o ministro das finanças, Aladje Mamadu Fadia, a comissão mista das duas delegações realizou esta tarde a primeira reunião em Bissau dirigida pelos dois ministros, Abel da Silva Gomes, ministro de agricultura e desenvolvimento rural e Moussa Baldé, ministro de agricultura e equipamento rural do Senegal.

O encontro culminou com a assinatura de um Protocolo de Acordo de Cooperação no Domínio Agrícola.

O diretor geral do Gabinete da Planificação Agrária, Marcelino Vaz, apresentou as áreas prioritárias do acordo durante a leitura do comunicado final conjunto.

Em representação da ministra dos negócios estrangeiros, o secretário do estado da Cooperação Internacional, Augusto Gomes, considerou de importante o acordo assinado entre as partes afirmando que a soberania do país depende da nossa capacidade de garantir a auto-suficiência alimentar.

O acordo conta com cinco artigos e visa reforçar a cooperação no domínio agrário entre os dois países.

Antes da assinatura deste pacto, o governante senegalês, a saída de uma audiência com o presidente da república, General Umaro Sissokó Embaló, transmitiu a vontade do seu Estado em apoiar a Guiné-Bissau no domínio da agricultura, através de projetos concretos e viáveis. 

A visita termina esta terça-feira, 12 de Janeiro 2021, com os últimos acertos entre os dois governantes e regresso da delegação ao Senegal.


O assessor de imprensa 

Mamadú Baldé 

11 de Janeiro de 2021

Sem comentários:

Enviar um comentário